ANA MARIA MALIK

ANA MARIA MALIK

Coordenadora do GVsaúde , FGV-EAESP
 ARNALDO HOSSEPIAN

ARNALDO HOSSEPIAN

Supervisor , Fórum da Saúde no Conselho Nacional de Justiça
 IRLAU MACHADO FILHO

IRLAU MACHADO FILHO

Presidente , Grupo NotreDame Intermédica –
Biografia

Irlau Machado Filho é formado em Administração de Empresas, Economia e Ciências Políticas pela Augustana College (USA). Atuou na área financeira como vice-presidente do Citibank para América Latina e vice-presidente do Grupo Santander. Na área da saúde foi presidente da Medial Saúde e CEO do A.C.Camargo Cancer Center. Em 2014, recebeu convite para assumir a presidência do Grupo NotreDame Intermédica, após a aquisição pelo fundo de investimento norte-americano Bain Capital.

 LUCIANA GIANGRANDE

LUCIANA GIANGRANDE

Diretora médica - América Latina , Sanofi
Biografia

Dra. Luciana Giangrande é médica graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp), pós-graduada em Medicina Interna pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e cardiologista pelo Instituto do Coração (Incor – FMUSP). Anterior a esses títulos acadêmicos, Dra. Giangrande concluiu Bacharelado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas.

Dra. Luciana dedicou seu período de assistência clínica aos pacientes em ambiente de terapia intensiva e emergência. Iniciou sua carreira na indústria farmacêutica há 10 anos como Medical Science Liaison com responsabilidades crescentes e ganhou extensa experiência em empresas como Novartis, Boehringer Ingelheim e Baxter, em posições de crescente complexidade na Área Médica.

Como diretora médica, Dra. Giangrande foi responsável por iniciar e estabelecer uma nova gestão na Área Médica. Ela tem desempenhado um papel fundamental no posicionamento e liderança estratégica da função, com foco na geração de evidências científicas, informações médicas, gestão da equipe médica de campo (MLS’s e Educadores Clínicos), assim como estabelecido um trabalho transversal com as equipes de qualidade e Compliance organizacional e as diversas unidades de negócio da companhia.

 MÁRIO SCHEFFER

MÁRIO SCHEFFER

Professor do Departamento de Medicina Preventiva , Faculdade de Medicina da USP
 MAYANA ZATZ

MAYANA ZATZ

Professora titular de Genética- Diretora do Centro de Genoma Humano e células-tronco, Universidade de São Paulo
 PAULO DE TARSO SANSEVERINO

PAULO DE TARSO SANSEVERINO

Ministro , Superior Tribunal de Justiça
Biografia

  • è MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
  • è MESTRE E DOUTOR EM DIREITO CIVIL
  • è PROFESSOR DE DIREITO CIVIL
  • è AUTOR DE LIVROS E ARTIGOS JURÍDICOS.

 

 ROBERTO RIBEIRO DA CRUZ

ROBERTO RIBEIRO DA CRUZ

CEO , Pixeon
Biografia

Graduado em Engenharia de Produção pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Roberto Ribeiro da Cruz possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Com perfil empreendedor desde muito jovem, aos 17 anos fundou a sua primeira empresa – a Medical Systems, que desenvolvia soluções para medicina diagnóstica. Roberto foi também pioneiro ao desenvolver a primeira solução nacional para digitalização e impressão de imagens analógicas e pela solução paperless para medicina diagnóstica. Em 2012, após a união das empresas Medical Systems e Pixeon, o executivo tornou-se CEO da companhia formada, posição que ocupa até hoje. Atualmente, liderando a Pixeon, tem o objetivo de expandir o acesso à tecnologia na área da saúde para que os médicos utilizem softwares que potencializem sua capacidade de diagnóstico, prestadores de saúde sejam mais eficientes e para que pacientes possam ser melhor atendidos. Com sua visão e forma de gestão humanizada, focando na inovação, transparência, colaboração, respeito e excelência, Roberto tem feito a Pixeon crescer exponencialmente, atingindo crescimento de dois dígitos ano a ano, e com planos para torná-la a maior empresa brasileira de softwares para saúde.

 SERGIO RICARDO SANTOS

SERGIO RICARDO SANTOS

CEO , Amil Assistência Médica
Biografia

Sergio Ricardo Rodrigues de Almeida Santos

CEO (Chief Executive Officer) da Amil

 

SERGIO RICARDO SANTOS integra o quadro executivo da Amil há 13 anos e, em maio de 2016, tornou-se CEO da companhia. Como CEO, é responsável pela gestão da maior empresa de medicina de grupo do país, com 6,1 milhões de beneficiários.

Durante três anos, foi diretor técnico-assistencial da Rede Nacional de Serviços Próprios da Amil. Em abril de 2014, assumiu a Diretoria Executiva Nacional da One Health, linha de produto com foco no segmento Premium, que oferece medicina de excelência e atendimento exclusivo.

Em fevereiro de 2016, passou a ocupar a posição de chief growth officer (CGO), com a missão de fomentar as estratégias de crescimento da empresa e de expandir a abrangência e a penetração mercadológica de seus produtos.

Sergio é médico pneumologista e foi coordenador do Núcleo de Apoio à Prevenção e Cessação do Tabagismo da disciplina de pneumologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), de 2004 a 2012. Também foi coordenador da Comissão de Tabagismo da SPPT (Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia), em 2009 e 2010. Cursou doutorado em Ciências da Saúde na Unifesp, Health Care Delivery na Harvard Business School, em 2012, e pós-graduação de Negócios em Saúde na Fundação Getúlio Vargas, de 2013 a 2014.

 SUMMERPAL KAHLON

SUMMERPAL KAHLON

Diretor de Inovação , Oracle Health Sciences
Biografia

Dr. Kahlon é o diretor global para inovação da Oracle Health Sciences, com foco em oferecer infra-estrutura tecnológica para apoiar tratamentos individuais na intesecção entre saúde populacional e medicina de precisão. Tem experiência em análise de dados de saúde, telemedicina, e-health e m-health. Como especialista no tratamento de doenças infecciosas, integra o corpo médico do Orlando VA Medical Center, na Flórida, e é professor-assistente na Escola de Medicina da Universidade Central Florida.

 WILSON POLLARA

WILSON POLLARA

Secretário da Saúde, Cidade de SP
ANTONIO ANTONIETTO

ANTONIO ANTONIETTO

Diretor de Governança Clínica , Hospital Sírio Libanês
Biografia

A carreira de 35 anos registra realizações em todos os níveis dos sistemas e serviços de saúde. A atuação em organizações governamentais, filantrópicas, universitárias e privadas, ocupando posições técnicas e de planejamento foi marcada pelo foco na qualidade da atenção integral à saúde e à busca de novas formas de financiamento e da integração de receitas públicas e privadas. Projetou, implantou e dirigiu o COTIA SAÚDE, plano de assistência à saúde individual e coletiva, líder no mercado regional. Na área hospitalar foi superintendente do Hospital Evaldo Foz onde liderou grandes transformações com objetivo de recuperar a independência financeira e técnica da instituição. Durante quase 4 anos ocupou o cargo de Superintendente de Pacientes Externos e Programas do Hospital Sírio Libanês responsável pela gestão de 60% do faturamento bruto da Instituição Neste Hospital liderou a implantação do PACS/HIS, da aquisição de novos equipamentos como Tomógrafos, Ressonância Magnética, PET/CT dentre outros. Participou de toda mudança processual do Centro Diagnóstico; projetou e implantou o novo Check-up e a nova Hemodiálise. Integrou e, após a implantação, coordena os Núcleos de Medicina Avançada como o Núcleo de Tórax, Cardiologia, Núcleo da Mama dentre trinta outros. No âmbito da Superintendência foi coordenador do Centro de Oncologia, Radioterapia, Medicina Nuclear, Centro Diagnóstico, Hemodiálise, Pronto Socorro, Centro de Reabilitação e Ckeckup. Ocupou o cargo de Diretor Técnico do Hospital Alvorada Moema, do Hospital Alvorada Chácara Flora até fevereiro de 2010. Durante este período participou do convênio com John’s Hopkins Hospital com a Medial Saúde para estabelecer cooperação técnico/gerencial entre as duas instituições. Retornou ao Hospital Sírio Libanês em 2010 para estabelecer nova forma de relacionamento com o Corpo Clínico do Hospital, promovido a Diretor de Governança Clínica desde maio de 2016 cargo que ocupa até o momento. Realizou neste período diversos cursos, simpósios, congressos, aulas e visitas a instituições internacionais na Europa, Estados Unidos e América Latina.

ARMANDO LOPES

ARMANDO LOPES

Country Head , Siemens Healthineers do Brasil
CARLOS GOULART

CARLOS GOULART

Presidente, Abimed
Biografia

Formado em engenharia eletrônica pela Universidade de Brasília, com MBA pela Duke University
e extensão em Administração em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Carlos
Alberto iniciou sua carreira como engenheiro em grandes corporações como Telebrás e
Siemens, onde participou da automatização da telecomunicação através da introdução da
telefonia móvel e da privatização de empresas operacionais. Mais recentemente, como diretor
geral da Siemens Medical Solutions no Brasil, foi um dos responsáveis pelo crescimento da
marca no mercado brasileiro.
Com vasta experiência internacional principalmente na Alemanha e nos Estados Unidos,
atualmente representa a ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de
Produtos para Saúde) como presidente executivo da entidade.

DAVID UIP

DAVID UIP

Secretário de Saúde, Estado de SP
DENISE SANTOS

DENISE SANTOS

CEO , BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo
Biografia

Desde abril de 2013, Denise Santos é CEO da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores complexos hospitalares privados da América Latina. Também faz parte da Comissão de Governança em Saúde do IBGC desde 2013 e preside, desde 2015, o Comitê de Compliance da ANAHP – Associação Nacional dos Hospitais Privados. Primeira mulher a comandar uma rede de hospitais no Brasil, foi presidente do Hospital e Maternidade São Luiz de 2008 a 2011. Foi também presidente da Teleperformance e da BenQ Mobile no Brasil. Denise é Engenheira elétrica formada pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Paulo (FEI), possui MBA na Business School em São Paulo com extensão na Universidade de Toronto, além de MBA interno por meio de parceria com instituições renomadas, como a FGV, onde também foi docente, e Babson College University.

EDSON AMARO JR.

EDSON AMARO JR.

Responsável pela área de big data analytics , Hospital Israelita Albert Einstein
EDUARDO CIPRIANI

EDUARDO CIPRIANI

Líder , IBM Watson Health no Brasil
Biografia


Atualmente, o Eduardo Cipriani trabalha na unidade de Watson Health na IBM Brasil, com histórico na própria IBM desde 2004, sendo desde 2012 dedicado a indústria da saúde, como Account Executive da Indústria Farmacêutica e Indústria de Diagnósticos. Ele tem como base a formação em Administração de Empresas pela Metrocamp, Practitioner pela Nova Conexão e Master Practitioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neuro-Linguística. Em 2017, recebeu o prêmio dos "100 mais influentes da Saúde" na categoria Inovação.

FABRÍCIO CAMPOLINA

FABRÍCIO CAMPOLINA

Presidente e Diretor Senior , ABIMED e Unidade de Negócio Ethicon Brasil
Biografia

Presidente do Conselho de Administração da ABIMED e Diretor Senior da Unidade de Negócio Ethicon Brasil.

Com mais de 15 anos de experiência na indústria de alta tecnologia. Atuando nos últimos 10 anos na Johnson & Johnson Medical Brasil, é Diretor Senior de Unidade de Negócio. Fez MBA em administração de negócios pela Duke University, onde se graduou entre os top 10 de sua classe. Na ABIMED, liderou o processo de reposicionamento estratégico da associação e o fortalecimento de sua interlocução com toda a cadeia da saúde. 

FERNANDO MALUF

FERNANDO MALUF

Médico oncologista e fundador , Instituto Vencer o Câncer
FRANCESCO FAZIO

FRANCESCO FAZIO

Sócio Diretor, Doblin Consultoria de Inovação da Deloitte
HELTON FREITAS

HELTON FREITAS

Presidente , Seguros Unimed
ISCIA LOPES CENDES

ISCIA LOPES CENDES

Porta -Voz, Bipmed
Biografia

cientista médica, professora de Genética Médica e chefe do laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Ela é a porta-voz do Bipmed, iniciativa brasileira em medicina de precisão, que reúne cinco centros de pesquisa da Fapesp.

JACK KREINDLER

JACK KREINDLER

Fundador, Centre for Health and Human Performance
Biografia

Jack is a doctor, technology entrepreneur, and speaker on the future of life science and medicine. Jack trained at UCL in Medicine and Physiology, and after practicing in Emergency Medicine and High Altitude Physiology, he founded of CHHP, The Centre for Health and Human Performance in London, renowned for its work with elite athletes and applying sport science to help the sickest and most unlikely individuals succeed in extraordinary challenges including all the Sport Relief charity challenges. Alongside CHHP Jack has founded and funded several innovative medical technology ventures in the UK and California aiming bringing Artificial Intelligence into medical practice to help doctors and patients make better, earlier decisions together.

Jack serves as Faculty for Singularity University's Exponential Medicine, Barts X Medicine, The Royal College of Surgeons of Edinburgh and as guest curator for WIRED Health, Founders Forum, The Science Museum and TEDx events and has presented to international audiences and on TV including BBC, CNBC, Channel 4, many of the largest global healthcare organisations. 

From Jack's passion for bringing theatre to public engagement in 2016 Jack cofounded Weird and Wonderful, a public engagement initiative created to close the knowledge gap in society by changing the way stories in science are told. Weird and Wonderful sponsor innovative productions including TEDx events and in 2017 Jack was appointed as Co-Organiser of TEDxLondon.

JEANE TSUTSUI

JEANE TSUTSUI

Diretora executiva Médica, Técnica e de P&D , Fleury
Biografia

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, fez residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da USP e em Cardiologia no Instituto do Coração (InCor)-USP. Tem doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-doutorado na University of Nebraska Medical Center e é Professora livre-docente em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Possui MBA em Conhecimento, Inovação e Tecnologia pela FIA. Realizou Program Leadership Development pela Harvard Business School com finalização em 2017.

 Iniciou sua trajetória no Fleury em 2001 como médica em Cardiologia, tendo exercido, posteriormente, funções de gerencia e direção nas áreas de P&D e Gestão do Conhecimento. 

JORGE ALVES

JORGE ALVES

Diretor de Planejamento Estratégico e Operações, BMS
Biografia

Possui formação em Administração de Empresas (Universidade Santa Úrsula), especialização em Logística (Fundação Getulio Vargas), Marketing Strategy Management (ESPM) e MBA em Gestão de Negócios (FIA/USP). Começou a carreira na indústria farmacêutica em 1995, na Pharmacia, onde trabalhou como Gerente das áreas de Finanças,  Supply Chain, Administração de Vendas e Marketing. Posteriormente, de 2005 até 2009, no laboratório Aché, foi Gerente Comercial (Oncologia) e Gerente de Marketing (Oncologia e Saúde Feminina).

Em 2009 ingressou na Bristol-Myers Squibb, como Gerente Nacional de Acesso de Mercado Público e Privado, logo foi promovido a Diretor Asociado de Estratégia e Novos Produtos e posteriormente a Diretor de Unidade de Negócios Viro-Imuno.

Desde Agosto de 2016 ate hoje, atua como Diretor de Planejamento Estratégico e Operações Comerciais na Bristol-Myers Squibb no Brasil.

JOSÉ EDUARDO KRIEGER

JOSÉ EDUARDO KRIEGER

Diretor do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular e Pró Reitor, InCor-HCFM e USP
Biografia

Graduou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1984), recebeu o título de doutor em Fisiologia pelo Medical College Of Wisconsin (1988), Pós-doutorado em biologia molecular pela Harvard Medical School (1989-1990) e Stanford University School of Medicine (1990-1992) e é docente da Universidade de Sao Paulo desde 1990. Atua junto ao Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP onde é Professor Titular de Genética e Medicina Molecular e dirige o Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor-HCFMUSP. É membro regular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e e Pro-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo. As atividades de pesquisa estão focadas na identificação de marcadores moleculares associados a gênese de doenças cardiovasculares e no desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas para regeneração cardíaca.

LUCIANA HOLTZ

LUCIANA HOLTZ

Fundadora e Presidente , Instituto Oncoguia
LUIZ VERZEGNASSI

LUIZ VERZEGNASSI

Presidente e CEO , GE Healthcare
Biografia

Luiz Verzegnassi joined GE Healthcare in 2009 and is presently responsible for GE Healthcare in the Latin America region.  Prior to this role, he led the Brazilian operation of the business, as the General Manager for Brazil, managing a cross-functional team which consolidated the company’s market leadership position in the country while increasing profitability.  

 

With 25 years of experience, Luiz has held different positions within the company, starting as the Services General Manager for Latin America, and after a series of great achievements was appointed VP of Global Services for Surgery. In that capacity, he successfully led the team to expand operations globally, grow the business in the US while managing product service in the field. He then returned to Brazil to lead the development of the overarching commercial strategy for LATAM to execute the regional growth.

 

Prior to GE, Luiz has led several businesses in the automotive industry, including sales, marketing, service, parts and aftersales, and has achieved many accomplishments in creating, developing and operating P&L’s and building teams. He began his career at Ford Motor Company as Parts & Accessories Specialist, later becoming Service Parts & Accessories Operations Manager. After four years, Luiz was promoted to Service National Sales Manager. He then moved to Volkswagen Group, where he was appointed Commercial Executive Manager. 

Education: Luiz graduated from University Mackenzie in São Paulo with a technology degree in Information Systems and earned his MBA from the University of Pittsburgh. Luiz has also successfully completed leadership programs from GE’s Global Institute in Crotonville.

MANOEL PERES

MANOEL PERES

Diretor Geral, Bradesco Saúde
Biografia

Formado em Medicina e pós-graduado em Administração Hospitalar – Serviços de Saúde, pela Faculdade de Saúde Pública – USP, o executivo Manoel Antônio Peres trabalha na Organização Bradesco desde maio de 2007, quando assumiu o cargo de Diretor de Gestão Médica na Bradesco Saúde e da Mediservice. Manoel exerceu também a função de Diretor da Bradesco Dental e assumiu a Diretoria Geral da Bradesco Saúde e da Mediservice em novembro de 2016. O executivo é, também, presidente da Comissão de Assuntos Assistenciais da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

Anteriormente, Manoel Peres atuou como executivo da Medial Saúde, SulAmérica Seguros e Hospital Sírio Libanês, além de passar também pela Porto Seguro Saúde.

Com 54 anos de idade, Manoel Antônio Peres é casado, pai de uma filha, e natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Residente do Leblon-RJ, seu hobby é jogar golfe.

MARCIA REGINA MAKDISSE

MARCIA REGINA MAKDISSE

Gerente de Prática Médica e Programas Estratégicos do Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Israelita Albert Einstein
Biografia

Marcia Makdisse, MD, PhD, MBA

Gerente de Prática Médica e Programas Estratégicos do Hospital Israelita Albert Einstein (2016 - Atual)

Gerente do Programa de Cardiologia do Hospital Israelita Albert Einstein​ (2005 - 2015)

Mestre e Doutora em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo

MBA em Gestão de Saúde - Einstein/Insper

 

NICOLAS TOTH

NICOLAS TOTH

Presidente, Healthways
Biografia

Engenheiro de Produção formado na POLI/USP com pós-graduação em Administração na Inglaterra (Brunel), MBAs em Marketing (FIA/USP) e Gestão de Planos de Saúde (São Camilo/Abramge). Dirigiu e implementou negócios na Europa e Américas durante os últimos 25 anos, diretamente ou em parceria com empresas nacionais e multinacionais nas áreas da saúde e tecnologia, tais como Novartis, GSK, CTF, Petrobras, Hilti, Bradesco e SulAmérica. Atua na Healthways desde 2008, sendo responsável pelos negócios da empresa no Brasil e América Latina. 

ORESTES PULLIN

ORESTES PULLIN

Presidente , Unimed do Brasil
Biografia

Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina com especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário de Londrina-PR. Com MBA em gestão de Planos de Saúde pela Fundação São Camilo. Ingressou como cooperado na Unimed Londrina em 1980. Eleito Diretor da Unimed Londrina de 89 a 98, Diretor de Mercado e Tecnologia da Unimed do Estado do Paraná – Federação Estadual das Cooperativas Médicas do Paraná (1998 a 2006). Diretor Presidente da Unimed do Estado do Paraná de 2006 a março de 2014. Foi vice-presidente da Unimed do Brasil entre 2013 e 2017. Em março de 2017, elegeu-se presidente da Confederação.

RIAD YOUNES

RIAD YOUNES

Diretor Geral do Centro de Oncologia , Hospital Alemão Oswaldo Cruz
RICARDO BARROS

RICARDO BARROS

Ministro , da Saúde
ROBERTO KALIL FILHO

ROBERTO KALIL FILHO

Diretor-geral do centro de cardiologia, Hospital Sírio-Libanês / Instituto do Coração
Biografia

Obteve o título de Professor Doutor pela Universidade de São Paulo (2011), Livre-Docência pela Universidade de São Paulo (1995), Pós-Doutorado pela Johns Hopkins University (1991), Doutorado em Cardiologia pela Universidade de São Paulo (1994), Residência Médica pela Universidade de São Paulo (1989) e Graduação em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (1985). Atualmente é Professor Titular no Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Chefe do Departamento de Cardiopneumologia da FMUSP - mandato de 2015 a 2017; também é Diretor Geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. No Instituto do Coração (InCor/HCFMUSP) desempenha as seguintes funções: Diretor da Divisão de Cardiologia Clínica, além de atuar como Presidente do Conselho Diretor e Membro da Comissão Complementar do Programa de Pós-Graduação. Entre os títulos internacionais estão: Research Fellow in Medicine, pela Johns Hopkins University (1991), Fellow do American College of Cardiology, eleito pela Board of Trustees, (1998), Fellow Fundador do ACC Brazilian Chapter, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e American College of Cardiology, (2009). Títulos nacionais: Especialista em Cardiologia, pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia (1994) e Especialista em Clínica Médica, conferida pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (2003). Membro de corpo editorial e revisor da conceituada revista JACC - Journal of the American College of Cardiology

ROLF HOENGER

ROLF HOENGER

Presidente , Roche Farma Brasil
Biografia

Possui formação em Economia, pela University of St.Gallen, na Suíça. Rolf ingressou na Roche em 1993. Esteve, nos seis primeiros anos na Ásia Central e região do Cáucaso. Em 1999, mudou para a América Latina, onde trabalhou, primeiramente, na América Central e Caribe como Gerente de Marketing e Vendas.


Foi presidente na Roche Peru e, posteriormente, na Roche Colômbia e Equador, antes de conquistar o cargo de Diretor Comercial de Desenvolvimento para América Latina. Desde janeiro de 2014, é presidente da Roche Farma Brasil.

SOLANGE BEATRIZ PALHEIRO

SOLANGE BEATRIZ PALHEIRO

Presidente, FENASAÚDE
Biografia

Uma grande líder do mercado segurador, a advogada Solange Beatriz Palheiro Mendes assumiu a presidência da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) para o triênio 2016-2019. É a primeira mulher a ocupar o cargo da entidade que representa 41,3% do mercado segurador de Panos de Saúde, sendo composta por 23 operadoras de saúde, com 28,9 milhões de beneficiários em todo país (dados até dezembro de 2016). Ela também é vice-presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).


Sua experiência no mercado de seguros vem de uma longa data.


Ela foi diretora de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre 2000 e 2004; diretora-executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), no período de 2006 a 2010, e diretora de Saúde da Federação Nacional de Empresas de Seguros Privados e Capitalização (Fenaseg), entre 2000 e 2004.

Antes de assumir a presidência da FenaSaúde, Solange Beatriz foi diretora-executiva da CNseg, entre novembro de 2010 e janeiro de 2016. Já exerceu também o cargo de secretária geral, diretora e superintendente substituta da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de 1995 a 2000; de procuradora-geral da Superintendência Nacional de Abastecimento (Sunab), entre 1992 e 1995; de assessora jurídica do Conselho Interministerial de Preços (CIP), e foi membro da Comissão de Política Aduaneira, no período de 1986 a 1990. Pós-graduada no IAG Master em Seguros pela PUC-Rio, Solange foi professora do MBA em Gerência de Saúde da Escola de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas de 1998 a 1999. Atualmente, Solange Beatriz também integra o Instituto Coalizão Saúde, que visa contribuir, de forma propositiva e pluralista, para o debate e a busca de novos avanços no setor.

Ela é reconhecida por sua atuação junto a entidades civis e de defesa do consumidor. Como presidente da FenaSaúde, a executiva se propõe à conquista de mais equilíbrio e garantia de sustentabilidade para o segmento, envolvendo todos os entes da cadeia de saúde – operadoras de planos de saúde, prestadores de serviços, órgãos reguladores, Governo, sociedade, beneficiando, principalmente, consumidores de planos de saúde. Outro objetivo de Solange é fortalecer os canais de diálogo com a sociedade.

Realização