LUCIANA GIANGRANDE

LUCIANA GIANGRANDE

Diretora médica - América Latina , Sanofi
Biography

Dra. Luciana Giangrande é médica graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp), pós-graduada em Medicina Interna pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e cardiologista pelo Instituto do Coração (Incor – FMUSP). Anterior a esses títulos acadêmicos, Dra. Giangrande concluiu Bacharelado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas.

Dra. Luciana dedicou seu período de assistência clínica aos pacientes em ambiente de terapia intensiva e emergência. Iniciou sua carreira na indústria farmacêutica há 10 anos como Medical Science Liaison com responsabilidades crescentes e ganhou extensa experiência em empresas como Novartis, Boehringer Ingelheim e Baxter, em posições de crescente complexidade na Área Médica.

Como diretora médica, Dra. Giangrande foi responsável por iniciar e estabelecer uma nova gestão na Área Médica. Ela tem desempenhado um papel fundamental no posicionamento e liderança estratégica da função, com foco na geração de evidências científicas, informações médicas, gestão da equipe médica de campo (MLS’s e Educadores Clínicos), assim como estabelecido um trabalho transversal com as equipes de qualidade e Compliance organizacional e as diversas unidades de negócio da companhia.

Realização