SOLANGE BEATRIZ PALHEIRO

SOLANGE BEATRIZ PALHEIRO

Presidente, FENASAÚDE
Biography

Uma grande líder do mercado segurador, a advogada Solange Beatriz Palheiro Mendes assumiu a presidência da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) para o triênio 2016-2019. É a primeira mulher a ocupar o cargo da entidade que representa 41,3% do mercado segurador de Panos de Saúde, sendo composta por 23 operadoras de saúde, com 28,9 milhões de beneficiários em todo país (dados até dezembro de 2016). Ela também é vice-presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).


Sua experiência no mercado de seguros vem de uma longa data.


Ela foi diretora de Normas e Habilitação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre 2000 e 2004; diretora-executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), no período de 2006 a 2010, e diretora de Saúde da Federação Nacional de Empresas de Seguros Privados e Capitalização (Fenaseg), entre 2000 e 2004.

Antes de assumir a presidência da FenaSaúde, Solange Beatriz foi diretora-executiva da CNseg, entre novembro de 2010 e janeiro de 2016. Já exerceu também o cargo de secretária geral, diretora e superintendente substituta da Superintendência de Seguros Privados (Susep), de 1995 a 2000; de procuradora-geral da Superintendência Nacional de Abastecimento (Sunab), entre 1992 e 1995; de assessora jurídica do Conselho Interministerial de Preços (CIP), e foi membro da Comissão de Política Aduaneira, no período de 1986 a 1990. Pós-graduada no IAG Master em Seguros pela PUC-Rio, Solange foi professora do MBA em Gerência de Saúde da Escola de Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas de 1998 a 1999. Atualmente, Solange Beatriz também integra o Instituto Coalizão Saúde, que visa contribuir, de forma propositiva e pluralista, para o debate e a busca de novos avanços no setor.

Ela é reconhecida por sua atuação junto a entidades civis e de defesa do consumidor. Como presidente da FenaSaúde, a executiva se propõe à conquista de mais equilíbrio e garantia de sustentabilidade para o segmento, envolvendo todos os entes da cadeia de saúde – operadoras de planos de saúde, prestadores de serviços, órgãos reguladores, Governo, sociedade, beneficiando, principalmente, consumidores de planos de saúde. Outro objetivo de Solange é fortalecer os canais de diálogo com a sociedade.

Realização